Tags

Os vencedores da 14ª edição do Prêmio Jornalístico ASI-Schaeffler de Direitos Humanos, promovido anualmente pela Associação Sorocabana de Imprensa (ASI) em parceria com o Grupo Schaeffler, foram conhecidos na noite desta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Sorocaba, em sessão solene realizada por iniciativa do presidente da Casa, vereador Claudio Sorocaba I (PR).

Compuseram a mesa principal do plenário da Casa de Leis, além do presidente do Legislativo, o secretário de Comunicação Institucional da Câmara, Davi Deamatis, o presidente da ASI, Fernando Negrão Duarte, o gerente de treinamento da Shaeffler, Antônio Carlos Gomes Peixoto, e o chefe de Gabinete do prefeito, Rodrigo Maldonado.

Antes do anúncio dos vencedores, Claudio Sorocaba I saudou os participantes do concurso e ressaltou a relevância da imprensa. “Ao noticiar os fatos, debater ideias e garantir a livre expressão do pensamento, a imprensa exerce um papel social da mais alta importância. Além disso, numa sociedade complexa como a nossa, a comunicação promove a interação entre vários segmentos, fortalecendo os laços sociais”, afirmou o presidente da Câmara, que também elogiou a iniciativa da ASI e da Schaeffler.

Resultado

Na categoria Fotojornalismo, o vencedor do Troféu “Álvaro Zalla” foi o repórter-fotográfico Luiz Setti (Cruzeiro do Sul); na categoria Telejornalismo, quem ficou com Troféu “Marcos César” foi o repórter Pedro Leão (TV Sorocaba/SBT); na categoria Reportagem Cinematográfica, o Troféu “Freitas Júnior” foi entregue ao repórter Cristóvão Repiso (TV Record Paulista); na categoria Radiojornalismo, o jornalista Fábio Andrade (Cruzeiro FM) recebeu o Troféu “Ulderico Amêndola” pela primeira colocação; na categoria Estudantes, o Troféu “Paulo Fleury” ficou com Larissa Pessoa (Cruzeiro do Sul).

Na categoria Jornalismo Impresso ou Eletrônico, quem ganhou o Troféu “Vitor Cioffi de Luca” foi o repórter Giuliano Bonamim (Cruzeiro do Sul – foto), que também levou o prêmio principal da noite, o Troféu “Tim Lopes”, como o melhor entre todos os trabalhos apresentados pelos finalistas. Os vereadores Carlos Leite (PT), Jessé Loures (PV), Neusa Maldonado (PSDB), Waldomiro de Freitas (PSD) e Muri de Brigadeiro (PRP) prestigiaram o evento.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios