Tags

Através de requerimento, o vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à Prefeitura informações sobre o atendimento público aos pacientes que possuem diabetes, em Sorocaba.

“Nossos questionamentos foram motivados pelas reclamações que recebemos no gabinete, com relação à falta de profissionais especializados e à falta de estrutura.

Queremos, principalmente, saber se existe uma estatística básica sobre a quantidade de diabéticos na cidade e qual o número atual de pacientes atendidos pela municipalidade. Houve um crescimento considerável nos últimos cinco anos? São controles e informações que devem estar sempre atualizadas”, diz.

O vereador também questiona se há uma política ativa para a prevenção e combate à doença. “Queremos saber se existem ações específicas, se há um fluxograma para o atendimento de pacientes portadores de diabetes. Em caso negativo, quais as portas de entrada e quais as providências podem ser tomadas”, diz.

Dini ainda pergunta se existe na rede municipal um especialista em podologia para tratar dos pés de pacientes diabéticos. “Gostaríamos de saber qual o tempo de espera para o tratamento, bem como se há produtos e medicamentos disponíveis aos pacientes. Se existe a falta desses produtos, que informem qual a previsão para que estejam disponíveis”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba