Tags

Movimento histórico, contemporâneo do Renascimento, que contribuiu para forjar a sociedade moderna, segundo o sociólogo Max Weber, a Reforma Protestante, iniciada pelo alemão Martinho Lutero (1483-1546), foi celebrada em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba na noite de quinta-feira, 30.

A iniciativa foi do vereador e pastor Luis Santos (Pros) e contou com a presença de pastores de várias denominações, que ressaltaram a importância desse movimento.

Além do vereador Luis Santos, compuseram a mesa da solenidade o vereador Pastor Apolo; o pastor luterano Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da Sociedade Bíblica do Brasil e coordenador da campanha do Dia da Bíblia; a pastora Fabrícia Lenski Rosa, vice-presidente do Conselho de Pastores de Sorocaba (representando o presidente do referido Conselho, pastor Eduardo Bortolocci); o reverendo Ismael Andrade Leandro, representante da Igreja Presbiteriana do Brasil; e o pastor Erni Krebs, da Igreja Luterana de Sorocaba.

O evento contou, também, com a presença de representantes do Ministério Águias de Cristo, grupo de amigos motociclistas criado com o objetivo de “levar a palavra de salvação a toda criatura, trazer conforto espiritual e físico às pessoas através de ações sociais, mantendo o clima familiar entre os amigos”. Durante a sessão solene, discursaram o vereador Luis Santos, o pastor Mário Rost, a pastora Fabrícia Lenski Rosa e o reverendo Ismael Andrade Leandro. No final da solenidade, após uma prece conduzida pelo Pastor Apolo, todos entoaram o hino Castelo Forte, um clássico da música de autoria de Martinho Lutero.

A sessão solene em comemoração à Reforma Protestante foi precedida de uma exposição com itens do Museu da Bíblia, contando a história das traduções das Escrituras e sua influência na formação da Civilização Ocidental. A iniciativa da exposição também foi do vereador Luis Santos (Pros) em parceria com a Congregação Evangélica Luterana Cristo Rei. A mostra contou com exemplares antigos da Bíblia em diversos idiomas, cópia em braile, pergaminhos, papiros, entre outros itens relacionados, que integram o Museu da Bíblia, sediado em Barueri, um dos maiores museus do mundo em seu segmento e o primeiro do Brasil.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios