Tags

A primeira turma de mulheres da Guarda Civil Municipal de Sorocaba foi homenageada pela Câmara Municipal no final da sessão ordinária desta terça-feira, 28, por iniciativa do vereador Marinho Marte (PPS).

Foram homenageadas as guardas municipais Benedita Galvão, Elaine Cristina da Silva, Marinalva do Rosário Felipe Rocha e Reni Marinete Ferreira, que, juntamente com Eliana Renger Ribeiro e Lucibele Appolinário Capote, compõem a primeira turma de mulheres da corporação. A guarda municipal Benedita Galvão agradeceu o vereador Marinho Marte em nome das homenageadas.

“A admissão de mulheres como guardas municipais, além de ser uma decorrência natural da crescente inserção da mulher no mercado de trabalho, também contribuiu, sobremaneira, para humanizar o trabalho da corporação”, afirmou Marinho Marte ao justificar a homenagem. O parlamentar lembrou que a primeira turma de mulheres foi admitida na corporação em 1º de dezembro de 1989, dois anos após a criação da Guarda Municipal, que foi instituída pela Lei 2.626, de 4 de dezembro de 1987.

Marinho Marte ressalta que “as pioneiras da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, ao longo desses 25 anos de atuação, vêm prestando um inestimável trabalho em prol da segurança da sociedade sorocabana, honrando, portanto, a participação feminina na corporação”. Para o vereador, ao homenagear as pioneiras da Guarda Municipal, o Legislativo sorocabano reconhece a importância do papel da mulher não só na Guarda Municipal, mas em toda a sociedade.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios