Tags

Com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), a Universidade de Sorocaba (Uniso), realiza entre os dias 14 e 17 de outubro, a primeira edição do Simpósio em Avanços Tecnológicos no Campo.

Organizado pela coordenadoria do Curso de Agronomia da Uniso, o evento é dirigido a agricultores, proprietários, universitários e produtores rurais, além de profissionais do setor.

O evento será aberto às 8h da terça-feira (14), e logo em seguida acontece a palestra “Otimização do uso das pastagens Tropicais”. O engenheiro florestal José Roberto Belotto, da Biopar Engenharia Ambiental, fala na sequência sobre “O Código Florestal e a Adequação de Propriedades”; as atividades do primeiro dia se encerram às 11h30 com palestra do agrônomo André Freitas Colaço, da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz – Universidade de São Paulo (Esalq-USP), sobre “Atualidades na Agricultura de Precisão”.

Na quarta-feira (15), às 8h acontece a palestra “O Uso da Nanotecnologia na Agricultura”, com os biotecnologos Estefânia Vangelie Ramos Campos e Jhones Luiz Oliveira, da Universidade Estadual Paulista (Unesp); às 10h, o engenheiro agrônomo Caetano Mainine, da Coordenadoria de Assistência Técnica (Cati), de Ibiúna, fala sobre “Agroecologia” e encerrando as atividades do segundo dia, às 11h30, “Perspectivas do Agronegócio”, com o engenheiro agrônomo Roberto Reis, da empresa Iharabras.

O terceiro dia do Simpósio começa às 8h com a palestra “O Uso de Defensivos na Agricultura”, com o engenheiro agrônomo Adílson Nakaghi, da Iharabras. Logo em seguida, o agrônomo Ricardo Nery de Castro, da Delava Maquinas e Implementos para ordenha, fala sobre “5.000 anos de Produção de Leite”.

Encerrando o evento, no dia 17, às 8h tem a palestra “Alimentos Minimamente Processados”, com a agrônoma Ana Carolina Almeida Miguel, da Esalq, seguida da palestra “Controle Biológico”, com o agrônomo Mateus Tonelli, também da Esalq-USP. A taxa única para participação é de R$20 e a inscrição pode ser feita e-mail simp.avancostec@gmail.com

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios