Tags

A Comissão de Educação, Juventude e Pessoa Idosa da Câmara de Sorocaba visitou nesta terça-feira à tarde o CEI 23 (Centro Educacional Infantil) “Dolores Cupiam do Amaral”. O objetivo da ação foi de verificar possíveis irregularidades com relação à merenda que é servida às crianças.

Os vereadores foram recepcionados pela diretora da escola e levados para o refeitório, onde puderam conversar com as merendeiras. “A estrutura da escola é muito boa. O serviço de merenda, no entanto, apresentou o mesmo problema que nas outras duas unidades de ensino que já visitamos: há a irregularidade no abastecimento da empresa ERJ, terceirizada pela prefeitura”, diz o vereador e presidente da comissão, Fernando Dini (PMDB).

Na tarde desta terça-feira, por exemplo, estava programado no cardápio para que fosse servido bolo de laranja às crianças, mas o produto foi entregue com atraso e as merendeiras tiveram de improvisar com fubá. “A questão não é tão somente a substituição, mas o não cumprimento do contrato pela prestadora de serviços à prefeitura”, cita Dini.

A estrutura de trabalho também é comprometida. São apenas três merendeiras para cuidar de cinco refeições de 125 alunos. “O ideal, apontado pelas próprias merendeiras, seriam de quatro, pelo menos. Elas não só preparam a comida como também precisam receber e acondicionar os produtos e fazer a limpeza da cozinha”, lembra o vereador e membro da comissão, Pastor Apolo (PSB).

Após as visitas realizadas, será feito um relatório que será entregue ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio, para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Ainda faz parte da comissão o vereador Rodrigo Manga(PP).

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios