Tags

, ,

O vereador Waldomiro de Freitas (PSD) assumiu hoje a vaga de Helio Godoy (PSD), licenciado da Câmara por 123 dias. O titular da vaga solicitou afastamento não remunerado, por conta da campanha eleitoral, até o dia 20 de janeiro de 2015.

“A única maneira de um suplente assumir, de acordo com o regimento interno da Câmara, é com uma licença maior que 120 dias, por isso decidi que o Waldomiro irá prosseguir com o trabalho da bancada no Legislativo, sem prejuízo a temas importantes para a cidade como a votação do Plano Diretor”, argumenta Godoy.

Na última quinta-feira, Godoy submeteu à Mesa Diretora ofício com pedido de licença do cargo por 30 dias, devido sua candidatura a deputado estadual. O presidente da Câmara, Cláudio do Sorocaba I (PR), aceitou o pedido de licença.

O pedido de Godoy como candidato está sub-júdice na Justiça Eleitoral. Foi seu próprio partido que alegou que ele tinha problema com documentação. Godoy explicou que apresentou os documentos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o órgão aceitou tal providência, mas mesmo assim foi mantido o indeferimento do registro definitivo da candidatura. Godoy recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e a decisão final pode sair antes ou depois das eleições.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios