Tags

Os vereadores Izídio de Brito (PT) e Pastor Apolo (PSB), respectivamente presidente e relator da comissão permanente de Saúde Pública da Câmara Municipal, realizaram na tarde desta terça-feira, 2, uma visita à recém-reformada ala psiquiátrica do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Os parlamentares estiveram no local a convite do diretor técnico do CHS, Ênio Márcio Maia Guerra, que mostrou a nova estrutura, agora com 16 quartos individuais na unidade de internação, consultórios e setor para emergências. Guerra contou que, além da reforma, a ala psiquiátrica passou a contar com auxílio de docentes e residentes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) no tratamento dos pacientes. “Essas mudanças permitem que possamos prestar atendimento mais humanizado aos cidadãos”, disse o diretor.

O vereador Izídio de Brito comentou a reforma: “Vimos que houve melhorias. Antes os pacientes ficavam em quartos grandes e coletivos, que agora foram readequados para atender às normas do SUS para atendimento psiquiátrico individual”. “A comissão continuará acompanhando e cobrando melhorias na saúde pública de Sorocaba”, concluiu.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios