Tags

,

O vereador Saulo do Afro Arts (PRP) perdeu o mandato parlamentar. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (29) pelos vereadores da Mesa e comunicada pelo presidente do Legislativo, Cláudio do Sorocaba 1 (PR) com embasamento no parecer emitido pela Secretaria Jurídica do Legislativo.

Assim, Saulo deixa de exercer o cargo a partir de hoje. Na segunda-feira (1), o setor de recursos humanos da Câmara irá formular portarias de exoneração aos seis funcionários do vereador, que serão assinadas pelo presidente do Legislativo. O vereador cassado não compareceu à Câmara para acompanhar o comunicado.

A juíza da 356ª Zona Eleitoral, Margarete Pellizari, informou à Mesa Diretora do Legislativo, no último dia 21, que Saulo teve os direitos políticos suspensos, em virtude de condenação criminal que transitou em julgado pelo uso de documentação falsa.

Suplente: Já que o primeiro suplente ao cargo de Saulo, Vitor do Super José (PRP), também está com os direitos políticos suspensos, provavelmente, será o segundo suplente, Wanderley Diogo (PRP), quem assumirá a função. Agora, o partido precisará apresentar a documentação de Wanderley Diogo à Câmara e, quando tudo estiver regularizado, o presidente do Legislativo poderá dar posse a ele, o que pode acontecer na próxima semana.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios