Tags

,

A Prefeitura de Sorocaba anunciou a construção de uma área de lazer e melhorias na parte viária e dentro do Conjunto Habitacional Professor Benedito Cleto, o CDHU do Júlio de Mesquita. O assunto foi tratado ontem em reunião entre secretários municipais e vereadores.

Segundo o secretário municipal de Habitação Flaviano de Lima, para que as obras sejam iniciadas é preciso que a Prefeitura faça a desapropriação, por valor simbólico, da área viária do conjunto, com aprovação de todos os condôminos. “Com essa desapropriação poderemos iniciar as obras e realizar as melhorias com um projeto urbanístico bem elaborado que estamos preparando”, disse o secretário a vereadores, durante o encontro. Ele garantiu que uma agenda de trabalho será iniciada nas próximas semanas, com reuniões com os moradores para explicar como será todo o processo até as obras.

Serão realizadas obras de revitalização do sistema viário local, com colocação de piso intertravado, esgoto, construção de área de lazer com academia ao ar livre, paisagismo e mais. A intenção, numa segunda etapa, é realizar o fechamento do conjunto para a inclusão de portaria, como num condomínio horizontal.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios