Tags

Por meio de teatro em apresentações divertidas, veículos usados no patrulhamento das ruas de Sorocaba ou pela apresentação das ações desenvolvidas pelo Exército Brasileiro, a população conheceu um pouco mais do dia a dia dos homens e mulheres que trabalham cuidando da comunidade.
Entre a quinta-feira (28) e a sexta-feira (29), quem circulava pela área central, tirou um tempinho para ouvir e ver aquilo que a Guarda Civil Municipal (GCM), as Polícias Militar e Civil, o Exército e a Urbes – Trânsito e Transportes fazem cotidianamente no combate e prevenção às drogas, no controle do tráfego e educação para o trânsito, na atenção ao cidadão ou mesmo nas manobras de segurança nacional. Tudo isso, dentro da mostra “Cidadão! Sorocaba Cuidando de Você” que movimentou a Praça Cel. Fernando Prestes e chamou e a atenção, principalmente, das crianças.

O evento fez parte do calendário de comemoração dos 360 anos do aniversário de Sorocaba e ofereceu a oportunidade de as pessoas saberem mais sobre fiscalização de velocidade em estradas, com os radares da Polícia Rodoviária, ou o uso da cadeirinha para bebês e crianças.

Promovido pela Secretaria da Cultura (Secult) com o apoio de todos os organismos envolvidos, a ação serviu para quebrar  paradigmas que, muitas vezes, impede a  população de se aproximar dessas autoridades, comentou a responsável pelo evento por parte da Secult, Vitória Escobar.

Sucesso unânime, os Palhacinhos da Alegria da Guarda Municipal foram um show à parte junto ao público.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios