Tags

, ,

O espaço do serviço de atendimento médico Ônibus do Homem foi usado para a propaganda do candidato a deputado federal Vitor Lippi (PSDB) na manhã de ontem.

Uma técnica de enfermagem que atendeu no Posto de Saúde do bairro Vitória Régia durante 22 anos pediu votos para o candidato aos pacientes que aguardavam por atendimento no Ônibus do Homem.

O fato ocorreu no estacionamento de um supermercado na avenida Itavuvu. Lippi alega que desconhecia a ação de iniciativa foi da própria Claudete Duarte.

Confira o vídeo neste link: http://www.youtube.com/pedido_votos_lippi_2014

A Prefeitura posicionou-se contra o ato e divulgou que reforçará a orientação aos servidores para que coíbam novos casos como esse. A mulher que pediu os votos, Claudete Duarte, está aposentada do serviço público desde março do ano passado e declarou na noite de ontem que pediu o votos sem que Lippi soubesse disso. Mas enfatizou que quer trabalhar na campanha de Lippi porque gosta do trabalho que fez como prefeito. “Não falamos em dinheiro, mas vou trabalhar”, enfatizou.

“Daqui seis anos ele estará voltando a Sorocaba como prefeito. Obrigado pela atenção de vocês e espero que no dia do voto ninguém deixe fazer a cabeça de vocês, por gente que vocês não conhecem… Eu passei aqui para comprar um remedinho, vi vocês… vamos votar em quem a gente viu realmente trabalhar”, disse a servidora aposentada com uma placa onde aparece o número e a foto do candidato a deputado federal. As cerca de 25 pessoas com quem ela falava a poucos metros do ônibus praticamente não esboçavam reação, segundo foi mostrado no vídeo de 34 segundos que a sobrinha dela publicou na rede social.

Ao telefone celular de Vitor Lippi, a asessoria de imprensa do candidato disse que devido a agenda cheia ele não teria tempo para conversar com o Cruzeiro do Sul, mas se pronunciou por um e-mail assinado pela Assessoria de Imprensa Vitor Lippi. “Não temos conhecimento da ação promovida voluntariamente pela sra. Claudete Duarte. É sabido que diariamente recebemos em nosso escritório político dezenas de pessoas que se solidarizam com os nossos ideais e nos apoiam de maneira voluntária, colaborando com a distribuição de materiais políticos da nossa coligação. Já as nossas equipes contratadas receberam treinamento e trabalham sob todas as normas estabelecidas pela justiça eleitoral brasileira”. Sobre as possíveis sanções da Justiça Eleitoral, a resposta foi “estamos tranquilo com relação a isso pois foi feito por livre e espontânea vontade da sra. Claudete Duarte, sem qualquer direcionamento da nossa coordenação”.

O candidato Vitor Lippi é apoiado pelo atual prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB). A versão da Prefeitura foi exposta pessoalmente à reportagem pelo chefe do gabinete Executivo, Rodrigo Maldonado. Ele declarou que a Prefeitura não compactua com nenhuma ilegalidade. “Não admitimos funcionário algum fazendo campanha eleitoral em horário de serviço. Fora do horário de serviço ele tem a liberdade dele garantida como todo cidadão”, declarou. Maldonado afirmou que a cobertura onde os pacientes estavam abrigados aguardando pelo atendimento pertence ao supermercado, mas as cadeiras são do serviço municipal. “Se ela (Claudete) cometeu essa extravagância de entrar no meio do espaço (da triagem médica) ela abusou”, disse o representante da Prefeitura. O chefe do gabinete afirmou na tarde de ontem que ainda não havia consultado a chefia do serviço do Ônibus do Homem se a equipe viu a propaganda entre os pacientes. Afirmou que melhorar a instrução entre os servidores que atendem em serviços públicos em espaços abertos, já que nos próprios públicos todos estão bem orientados.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios