Tags

,

Na próxima terça-feira (12), a Prefeitura de Sorocaba promoverá o encontro “Orientação sobre Mercado de Trabalho – Empregabilidade da Pessoa com Deficiência”. Realizado dentro da Semana da Cidadania, que faz parte da programação de aniversário dos 360 anos de Sorocaba, o evento contará com palestras gratuitas e acontecerá das 8h30 às 12h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Organizado pela Coordenadoria da Pessoa com Deficiência da Sedes, o encontro conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Senac, Senai, Sesi e a Secretaria Estadual do Trabalho, por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência.

“O nosso objetivo será de levar informações às pessoas com deficiência e suas famílias, além de ONGs e empresas, a respeito da questão da empregabilidade para esse público e conscientizá-las da sua importância para o desenvolvimento social e pessoal deles”, destaca a vice-prefeita Edith Di Giorgi, secretária de Desenvolvimento Social.

Durante o encontro, o público receberá informações a respeito da empregabilidade, cursos, capacitação, benefícios e as novas regras para aposentadoria da pessoa com deficiência, entre outros assuntos, e poderá ainda tirar dúvidas sobre o tema. O evento inclusive contará com a colaboração da pedagoga Alessandra Melo de Carvalho, especializada em deficientes auditivos, que fará a tradução em libras.

Para participar, basta comparecer ao local no horário do evento. A Secretaria de Desenvolvimento Social está localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro. Mais informações pelo telefone 3219.1920.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias