Tags

Têm início nesta terça-feira (dia 1), das 8h30 às 11h30, as inscrições para as crianças de 5 a 12 anos interessadas em participar da 71ª edição do programa “Férias Quentes”. As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis da garotada diretamente em um dos nove locais onde será realizado o evento, até sexta-feira (4). Para a inscrição, deve ser apresentado o RG ou a certidão de nascimento da criança.

Realizado pela Coordenaria da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com o apoio da Secretaria da Educação (Sedu), o “Férias Quentes” acontecerá de 7 a 12 de julho e atenderá gratuitamente a 2.500 crianças.

Durante seis dias, serão oferecidas diversas atividades recreativas, esportivas, artísticas e culturais às crianças participantes, além de atrações especiais, em nove escolas municipais da cidade: EM “Prof. Ary de Oliveira Seabra” (Cajuru), EM “Prof. Avelino Leite de Camargo” (Nova Esperança), EM “Profª Duljara Fernandes de Oliveira” (Jardim Santo Amaro), EM “Éden” (Éden), EM “Profª Genny Kalil Milego” (Herbert de Souza), EM “Profª Inês Rodrigues Cesarotti” (Jardim Bonsucesso), EM “Profª Léa Edy Alonso Saliba” (Jardim Marcelo Augusto), EM “Prof. Dr. Oswaldo Duarte” (Wanel Ville) e EM “Prof. Basílio da Costa Daemon” (Paineiras).

Monitores do “Férias Quentes” já estão sendo treinados

A Prefeitura de Sorocaba está realizando, desde esta segunda-feira (30), o treinamento dos monitores voluntários do “Férias Quentes”. As atividades estão ocorrendo das 13h às 17, na EM “Prof. Leonor Pinto Thomaz”, no Centro.

Até sexta-feira (4), os voluntários participarão de atividades de integração, além de serem capacitados para o desenvolvimento da programação para as crianças participantes. Os monitores receberão passe para transporte, lanche e certificado de participação na atividade.

As pessoas com mais de 16 anos e com o Ensino Fundamental completo interessadas em participar como monitores voluntários do Férias Quentes” ainda podem se inscrever. A inscrição deve ser feita diretamente na EM “Prof. Leonor Pinto Thomaz”, no período de treinamento. Mais informações pelo telefone 3219.1920.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias