Tags

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio recebe na próxima segunda-feira (2), a visita do presidente do Conselho do Sebrae-SP, Alencar Burti. Ele vem a Sorocaba para a entrega do prêmio de Prefeito Empreendedor 2013/14. Na etapa paulista do prêmio, Sorocaba venceu na modalidade Melhor Projeto Estadual.

Entre as ações implementadas pela Prefeitura de Sorocaba que contribuíram para a conquista do prêmio, estão os serviços prestados aos trabalhadores individuais por conta própria e pequenos empreendedores no Espaço Empreendedor; a abertura para que os MEIs possam fornecer para o Poder Público Municipal; a ampliação do acesso ao microcrédito por meio do Banco do Povo e as oportunidades de inovação que o Parque Tecnológico disponibiliza aos pequenos empreendedores. Só em 2013, foram mais de 7 mil empreendedores formalizados e 2.500 capacitados por meio do trabalho realizado pelo Espaço Empreendedor.

Conforme destacou o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, o concurso significa o reconhecimento aos gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios, por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Ao todo, concorreram 265 prefeituras de todo o Estado, num total de 335 projetos (cada município pode se inscrever em até duas categorias).

Além do Melhor Projeto Estadual, as prefeituras concorreram em outras seis categorias do prêmio: Lei Geral Implementada; Compras Governamentais; Desburocratização; Pequenos Negócios no Campo; Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos; e Novos Projetos. Os vencedores da etapa estadual concorrerão com os projetos selecionados de todo o país para a premiação nacional.

Com esta premiação, Sorocaba se consolida como uma cidade empreendedora, já que é bicampeã estadual do prêmio máximo oferecido aos municípios que fomentam o empreendedorismo. Em 2012, Sorocaba já tinha sido escolhida pelo Sebrae-SP como a melhor política pública em favor das Micro e Pequenas Empresas, em especial aos Empreendedores Individuais.

Bruno Caetano ressaltou que a premiação visa incluir o empreendedorismo na agenda da gestão municipal. “Cumprimento o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, pela conquista do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Melhor Projeto Estadual. Sorocaba está no caminho certo de como o Poder Público pode, definitivamente, inserir o empreendedorismo na agenda do Município e fomentar o desenvolvimento das áreas social e econômica e em favor dos negócios de pequeno porte”, disse o diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Além das sete prefeituras vencedoras, outros 180 projetos dos municípios, que contemplam uma política desenvolvimentista integradora, abrangente e inovadora, foram contemplados com o selo Prefeito Empreendedor. Confira os vencedores:

Melhor Projeto Estadual

1º colocado: Sorocaba – Prefeito Antonio Carlos Pannunzio

Lei Geral Implementada

1º colocado: Torrinha – Prefeito Thiago Rodrigo Rochiti

Compras Governamentais

1º colocado: Itanhaém – Prefeito Marco Aurélio Gomes dos Santos

Desburocratização

1º colocado: Guararema – Prefeito Marcio Luiz Alvino de Souza

Pequenos Negócios no Campo
1º colocado: Vinhedo – Prefeito Milton Alvaro Serafim

Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos

1º colocado: Guarujá – Prefeito Maria Antonieta de Brito

Novos Projetos

1º colocado: Votuporanga – Prefeito Nasser Marão Filho

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios