Tags

A Comissão Municipal da Verdade “Alexandre Vannucchi Leme” realizará na segunda-feira (2), às 9 horas, sua segunda rodada de depoimentos no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba. Serão ouvidos pelos vereadores na ocasião o professor Miguel Trujillo, que foi preso político, e o jornalista e historiador sorocabano Geraldo Bonadio.

A Comissão da Verdade de Sorocaba, que debate temas relacionados ao período em que o Brasil vivenciou o regime militar (de 1964 a 1985), é presidida pelo petista Izídio de Brito e tem como membros o relator dos trabalhos Anselmo Neto (PP) e os vereadores Saulo do Afro Art’s (PRP) e Neusa Maldonado (PSDB). Todos os depoimentos colhidos serão gravados, transcritos e entregues à Comissão Nacional da Verdade e também a instituições e bibliotecas da região, onde o conteúdo ficará à disposição da população.

Já foram ouvidos pela Comissão na primeira oitiva, realizada na última segunda-feira (26), o professor Aldo Vannucchi, o ex-vereador Oswaldo Noce, o ex-ferroviário sorocabano e militante da ALN Francisco Gomes, o Chico Gomes.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios