Tags

,

Trabalhadores da empresa de coleta de lixo Consórcio Sorocaba Ambiental entraram em greve na manhã desta segunda-feira após a empresa romper o acordo firmado na semana passada e tentar coagir os trabalhadores que participavam de assembleia realizada em frente à garagem da empresa.

De acordo com o Sindicatos dos Rodoviários de Sorocaba e região, enquanto ocorria a assembleia em que os sindicatos explicavam aos trabalhadores a necessidade de continuar a trabalhar por causa da reunião de negociação agendada para hoje, às 10h, com intermediação do poder público, a empresa começou a filmar os rostos de todos os trabalhadores que estavam acompanhando a assembleia. Diante disso a greve teve início.

O sindicato aguarda a realização da reunião, às 10h, na Prefeitura Municipal de Sorocaba.

Greve
: O movimento envolve duas categorias: coletores e motoristas. A data-base dos primeiros venceu em março e dos motoristas é em maio. Os trabalhadores reivindicam, entre outras coisas, o reajuste salarial de acordo com a inflação do período mais 6% de aumento real, reajuste do tíquete refeição, aumento na participação nos lucros e resultados (PLR) e redução da jornada de trabalho. O piso da categoria é de R$ 920 e a proposta é que haja reajuste de 13,8%.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios