Tags

,

A ONG Terapeutas Sem Fronteiras Voluntários de Sorocaba presta atendimento terapêutico e oficinas às pessoas que passam por problemas emocionais. Há três anos atuando na cidade, a instituição já recebeu mais de 350 pessoas por meio de sete voluntárias especializadas nas mais diversas áreas.

As terapias são realizadas por meio de um método terapêutico, chamado Nexus, que foi criado pelo americano Rex Thomas, fundador da ONG, e auxilia as pessoas a se orientarem emocionalmente. Durante o tratamento, são feitos cinco atendimentos individuais, mas se o paciente precisar de mais sessões ele será encaminhado a outro terapeuta para não criar um vínculo emocional com o profissional.

A ONG oferece também oficinas de tricô-terapia, artesanato e pintura a óleo sobre tela que duram três meses, e ainda aulas de ioga e palestras motivacionais. Todos os serviços oferecidos e os materiais para as oficinas são gratuitos, e os interessados em participar devem agendar um horário pelo telefone (15) 3233-8060 e 3234-2423 ou comparecer na sede da ONG, localizada na rua Voluntários de Sorocaba, 333, Centro.

Fonte: Jornal Diário de Sorocaba