Tags

Nesta terça-feira (dia 1º), das 8h às 12h, a Prefeitura de Sorocaba dará início a uma capacitação gratuita aos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) e às entidades ligadas ao órgão. A atividade será realizada no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes).

Realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Ágere – Soluções Empresariais, o objetivo é capacitar as organizações socioassistenciais de Sorocaba para a elaboração de um plano de trabalho e do relatório de atividades. Ao todo serão realizados três encontros, sempre às terças-feiras (dias 8 e 15 de abril), das 8h às 12h, na Sedes.

Nas duas primeiras aulas, os participantes vão aprender sobre os conceitos e ferramentas para a elaboração de um plano de trabalho, conforme as resoluções do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência (Cebas), Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas).

Já no terceiro e último dia de capacitação, o público receberá informações sobre conceitos e ferramentas para a elaboração de um relatório de atividades, que demonstre os resultados alcançados e o impacto social de um projeto.

A Secretaria do Desenvolvimento Social está localizada na rua Santa Cruz, 116, no Centro. Mais informações pelo telefone 3219.1920 (Silvia) ou pelo e-mail cmas.sorocaba@gmail.com.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias