Tags

Os pequenos empreendedores que necessitam de informações ou orientações sobre o microcrédito, terão nesta terça-feira (1) atendimento do Banco do Povo de Sorocaba na Praça Coronel Fernando Prestes. A iniciativa integra a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que prevê uma série de atividades até o próximo sábado (5).

O evento é resultado de uma ação conjunta entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), em parceria com o Sebrae Sorocaba. O Banco do Povo Paulista oferece financiamentos para empreendedores de micros e pequenos negócios para capital de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar o desenvolvimento social e econômico local.

Os empréstimos variam de R$ 200 a R$ 20 mil e a taxa de juro é de apenas 0,35% ao mês, a mais baixa do país. Além das ações para micros e pequenos negócios, o BPP também oferece linhas de crédito especiais para motofretistas, taxistas, mutuários da Companhia do Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e produtores rurais.

Realizada entre os dias 31 de março e 5 de abril, a Semana do Microempreendedor Individual tem por objetivo despertar a atitude empreendedora, reduzir ainda mais o número de trabalhadores individuais formalizados e, principalmente, fomentar o empreendedorismo no município.

Serão realizadas das 9h às 17h diversas atividades dirigidas à orientação, capacitação e informação aos pequenos empreendedores sorocabanos. Nesta terça-feira, o atendimento na Praça Coronel Fernando Prestes será das 9h às 17h, enquanto que entre 2 e 5 de abril os empreendedores serão atendidos e poderão participar de oficinas no auditório do Sebrae.

Conforme destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, os eventos da Praça Coronel Fernando Prestes pretendem despertar a atitude empreendedora, aumentar o número de formalizados e ainda fomentar o empreendedorismo na cidade. “Com isso estamos dando condições de competitividade ao sistema produtivo que ocupa importante papel na economia, e que terá extrema relevância no desenvolvimento econômico de Sorocaba”, destaca Almeida. Confira a programação das atividades da “Semana do MEI”:

Terça-feira (1/4) – Atendimento Sebrae Móvel na Praça Coronel Fernando Prestes, das 9h às 17h; Oficina “Sei Controlar meu Dinheiro”, às 14h; Oficina “Sei Empreender”, às 19h;

Quarta-feira (2/4) – No Escritório do Sebrae, Avenida General Carneiro, 919
Oficinas “Sei Planejar”, às 14h e “Sei Comprar”, às 19h;

Quinta-feira (3/4) – No Escritório do Sebrae, Avenida General Carneiro, 919
Oficinas “Sei Vender”, às 14h e “Sei Controlar meu Dinheiro”, às 19h;

Sexta-feira (4/4) – No Escritório do Sebrae, Avenida General Carneiro, 919
Oficinas “Sei Empreender”, às 14h e “Sei Planejar”, às 19h;

Sábado (5/4) – No Escritório do Sebrae, Avenida General Carneiro, 919
Oficinas: “Sei Comprar” e “Sei Vender”, às 9h
Oficinas “Sei Controlar meu Dinheiro” e “Sei Planejar”, às 14h.

O Escritório Regional do Sebrae-SP, fica à Avenida General Carneiro, 919, Sorocaba. Informações: (15) 3224-4342.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias