Tags

,

Uma visita oficial para conhecer a cidade e apresentar as possibilidades de parcerias e intercâmbios trouxe o vice-cônsul dos Estados Unidos em São Paulo, Samuel Callan Downing, a Sorocaba nesta sexta-feira (14). O diplomata foi recebido pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio e o presidente do Parque Tecnológico, Vitor Lippi, no Gabinete do sexto andar do Paço Municipal.

Na conversa de pouco mais de uma hora, Pannunzio desejou sucesso ao novo vice-cônsul, que chegou recentemente a São Paulo, agradecendo pela visita e a oportunidade de estreitar as relações entre Sorocaba e EUA. O prefeito apresentou um perfil de Sorocaba, destacando a preocupação da administração no desenvolvimento econômico do município, sem perder a qualidade de vida da população.

Pannunzio lembrou que Sorocaba vive fase de expansão econômica e tecnológica, impulsionada pela forte indústria e o Parque Tecnológico que está trazendo uma nova realidade para a região. “Acredito que com essa aproximação poderemos crescermos e melhorar ainda mais o relacionamento que já é muito bom entre Sorocaba e os EUA”, afirmou Pannunzio.

Já Samuel Callan Downing explicou que a visita a Sorocaba teve o objetivo de estreitar relações, além de conhecer o Parque Tecnológico para possíveis parcerias, como o acordo com a Universidade do Texas, que poderá se instalar no PTS. “Sorocaba tem um número expressivo de indústrias americanas, penso que a parceria entre os nossos povos poderá resultar muitas coisas boas”, disse.

O diplomata também lembrou do crescimento de mais de 20% no número de jovens brasileiros que foram estudar nos Estudos Unidos em 2013, com contribuição de Sorocaba nesse processo. “Especialmente o programa ‘Ciências Sem Fronteiras’, ao qual o governo dos EUA apoia plenamente. Estou aqui para tentar aumentar esse número de alunos brasileiros e de Sorocaba que vão estudar nos EUA”, explicou.

Para Downing, a parceria entre Sorocaba com os EUA pode trazer muitas coisas boas para os dois lados. Nesse contexto enquadra-se o intercâmbio de conhecimento, tecnológico e inovação, no qual os EUA detém alto conhecimento. “Vou visitar o Parque Tecnológico, tenho muitas expectativas e muito interesse em conhecer mais sobre como a cidade de Sorocaba está harmonizando o crescimento econômico e a sustentabilidade ecológica. Acho que temos muito a aprender uns com os outros”, concluiu.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios