Tags

Treze famílias da rua Domingos Silvestre, do bairro Cajuru do Sul, reuniram-se, na última quinta-feira (30), com o vereador Rodrigo Manga (PP) para solicitar a ajuda do parlamentar na busca por uma solução para a ação de reintegração de posse que os moradores da área estão enfrentando na justiça.

Afirmando terem comprado os terrenos há cerca de 14 anos, os munícipes pedem a ajuda do Poder Público para resolver o empasse judicial que envolve a família que alega ter herdado as terras e um empresário, que move uma ação de usucapião da área.

Segundo os moradores da região, a situação das famílias está regularizada, uma vez que todos compraram os terrenos em que vivem e pagam impostos regularmente.

“Nós não podemos continuar com essa indefinição, pois nós somos os proprietários dos terrenos. Precisamos de segurança para nossas famílias”, afirmam os munícipes, temendo serem despejados.

Sensibilizado com a causa das famílias, o vereador Manga ofereceu auxílio aos moradores da área.

“Vamos acompanhar o caso até o fim, para garantir que essas treze famílias tenham seus direitos assegurados”, destacou.

O parlamentar agendou uma reunião com o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Sorocaba, Anésio Aparecido Lima, para o dia 18 de fevereiro, com o intuito de discutir a situação dos munícipes.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba