Tags

No primeiro dia da Operação Cerol, cujo lema é “Cerol Não! Empine essa ideia”, nesta quinta-feira (2), a Guarda Civil Municipal (GCM) fez a primeira apreensão de material banhado em cortante de cola e vidro moído.

A ocorrência teve início à tarde quando o Centro de Operações e Inteligência (COI), por meio de uma denúncia, ficou sabendo que crianças empinavam pipas próximo a rede elétrica, na Vila Amato.

Uma guarnição da Ronda Escolar foi designada para averiguar o caso e localizaram dois meninos, na Rua Vital de Mello, e um deles empinava uma pipa com cerol na linha.

Os pais das crianças foram localizados e informados acerca dos perigos do uso do cerol. Agora o Registro de Ocorrência, com os dados do responsável pelo menor que usava o cortante no brinquedo, será encaminhado para a Área de Fiscalização da Prefeitura, que tomará as providências cabíveis quanto ao cumprimento da Lei Municipal 8471/08, que estabelece uma multa de R$ 1.394,47 aos infratores.

A “Operação Cerol”, estará nas ruas, principalmente, durante todo o período de férias escolares e se estenderá até o final do mês de março.

Enquanto parceira do Poder Público no combate ao uso do cerol, uma prática que já causou tragédias em Sorocaba, a população poderá denunciar o uso do cortante diretamente no telefone da Guarda Civil, o 199.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios