Tags

No último dia 20 de dezembro, a Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) finalizou a pesquisa habitacional que contempla as famílias que serão atendidas no programa habitacional “Nossa Casa”.

A pesquisa da Prefeitura de Sorocaba teve início dia 15 de março e já contabilizou mais de 35 mil famílias com rendas de zero a dez salários mínimos, conforme prevê o programa “Miniha Casa Minha Vida” do Governo Federal, quem junto com o programa “Casa Paulista” financia o programa de moradias populares.

Segundo o titular da Sehab, Hélio Godoy, a pesquisa está disponível no portal da Prefeitura há dez meses para todas as pessoas que queiram obter a casa própria por meio do programa habitacional desenvolvido. Quem ainda não participou e deseja fazê-lo pode ainda acessar o portal oficial da prefeitura de qualquer computador ou até mesmo se dirigir a qualquer casa do cidadão e colocar seus dados para serem analisados pelos assistentes sociais”.

“Esta é uma etapa importante para que a Prefeitura possa conhecer a demanda por moradia e que o serviço social já a partir de janeiro e que possa iniciar o trabalho de qualificação das famílias sempre observando os critérios do programa MCMV, ou seja, partindo da renda mais baixa, além de outros critérios como deficiencia fisica, idosos, familias que pagam aluguel e que vivem em áreas de risco ou aluguel social”, concluiu Godoy.

As familias que forem contempladas deverão ocupar as moradias que estão sendo construídas pelo programa onde o prefeito Pannunzio se comprometeu a disponibilizar cinco mil habitações e que a Prefeitura nesse primeiro ano já tem assinado e em obras, 3440 unidades.

Desde o dia 20, o site “Nossa Casa” continuará disponivel, porém, somente para atualização de cadastro.

A Sehab lembra que todas as famílias cadastradas receberão uma carta confirmando o cadastro, e que apenas depois disso a família entra no programa de avaliação que usufrui dos critérios do Governo Federal para a seleção das famílias beneficiadas.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios