Tags

,

Na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito Antonio Carlos Pannunzio esteve na sede do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (Saae), onde conversou com os funcionários e desejou um bom ano.

Ao lado do diretor-geral, Wilson Unterkircher Filho, Pannunzio percorreu os vários setores da entidade agradecendo a cada um dos funcionários pelo empenho e dedicação ao longo de 2013.

No setor de telemetria, que faz o controle e verificação do sistema de abastecimento, identificando vazamentos, o prefeito elogiou a eficiência dos funcionários no caso do rompimento da interligação entre duas adutoras na região do Votocel. “Vocês já estavam fora do expediente, foram chamados, voltaram e trabalharam a noite toda. Sou muito grato a todos, porque a cidade que já enfrentava problemas com o lixo, poderia virar o caos se ficasse completamente sem água”, disse.

No refeitório, onde estavam quase 100 funcionários e também no setor de atendimento ao público, Pannunzio voltou a destacar a eficiência do trabalho desenvolvido pelo Saae, reiterando os votos de agradecimentos e de feliz ano novo a todos. “Temos orgulho do trabalho de vocês. Graças à disposição e competência dos funcionários do Saae, a ação foi rápida, solucionado o problema da adutora”, destacou.

Para executar o reparo da adutora o Saae teve de interromper o escoamento de água na tubulação para permitir que os serviços de corte e soldagem fossem realizados. Foi fechado o registro na captação da Represa do Clemente para interromper o escoamento, abrindo uma válvula de descarga para esgotar a água contida no trecho onde o reparo foi executado.

Os serviços de reparos começaram a ser executado às 21h e foram concluídos por volta da meia-noite do dia 31. A normalização do abastecimento aconteceu às 4h, mas ainda ontem alguns bairros como Vitória Régia ainda acusavam a falta de água, problema corrigido no final da tarde. Ao todo, o Saae envolveu cerca de 20 funcionários na operação.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias