Tags

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realizará somente nestas quinta e sexta-feira (dias 2 e 3) a inscrição para crianças de 6 a 10 anos interessadas em participar do curso de férias do Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”: o “Aquagito”.

Os pais ou responsáveis pelas crianças deverão efetuar a inscrição das 9h às 16h30 no Centro de Educação Ambiental do parque. As 40 vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Com o tema “Reciclando Ideias”, o curso de férias será realizado de 7 a 11 de janeiro e terá como objetivo apresentar os desafios enfrentados quanto à destinação do lixo gerado pelo município de Sorocaba, buscando estimular nos participantes ações individuais e coletivas que tenham como finalidade reduzir os impactos negativos da produção exagerada de lixo.

Sorocaba, assim como a maioria dos municípios brasileiros, enfrenta diariamente o desafio de dar destinação adequada para seu lixo. Segundo levantamento da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), os sorocabanos produzem diariamente 500 toneladas de lixo, acarretando um gasto mensal de aproximadamente R$ 2,8 milhões somente para que esse lixo tenha uma destinação adequada.

Dentre as atividades realizadas, as crianças receberão informações sobre reciclagem, coleta seletiva, consumo consciente, além de participarem de atividades práticas que busquem estimular o reaproveitamento de materiais.

Os participantes terão a oportunidade de visitar e conhecer o funcionamento em Iperó do aterro sanitário, que atualmente recebe todo lixo gerado em Sorocaba, além de conhecerem uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis com o intuito de que eles percebam a importância do serviço prestado pelos cooperados para a cidade.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, é obrigatório trazer um comprovante de idade no ato da inscrição. O parque fica na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo telefone 3221.6643.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios