Tags

, ,

Hoje é o último dia para que os contribuintes façam a doação de parte do Imposto de Renda devido ao governo para o financiamento de projetos sociais.

As pessoas físicas podem doar até 6% do valor devido de imposto, já para as pessoas jurídicas, o limite é de 1%.

Em Sorocaba as doações podem ser feitas ao Fundo da Criança e do Adolescente (Funcad), administrado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que já aprovou 37 projetos que podem receber a contribuição.

Para fazer a doação basta acessar o site cmdcasorocaba.org.br, preencher um cadastro com os dados pessoais e selecionar o projeto social e o valor a ser doado.

Em seguida é emitido um boleto para o pagamento, que pode ser feito em qualquer agência bancária.

Posteriormente, o doador deve solicitar um recibo junto ao CMDCA, que será apresentado como comprovante no momento da sua declaração do Imposto de Renda.

No caso das pessoas físicas, neste ano a Receita Federal também permitirá que as doações para os projetos sociais possam ser feitas junto com a declaração do IR, até o dia 30 de abril.

O gerente do Serviço de Obras Sociais (SOS), Vanderlei da Silva, gestor do Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba (Nais), informa que a entidade possui dois projetos aprovados pelo CMDCA que aguardam doações para serem colocados em prática.

O primeiro é o Escola da Família, que tem por objetivo oferecer apoio psicológico tanto para os jovens em situação de risco como seus familiares.

Outro projeto visa a implantação de serviço de terapia para usuários de drogas que frequentam o Nais. Cada projeto tem custo estimado de R$ 60 mil, destinados à contratação de profissionais e na compra de passes de ônibus e alimentação.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios