Tags

Pouco mais de vinte dias após da instituição do Cadastro Municipal Unificado, que criou um novo sistema de acesso das crianças à rede pública de ensino, a Secretaria da Educação (Sedu) divulga nesta sexta-feira (20), a lista de todos os contemplados com as vagas em creches a partir do próximo ano.

Veja as relações dos inscritos nestes documentos: Classificado e Lista de Espera

Com uma cobertura de mais de 52% do número de inscritos ao cadastro único – 6.169, a Sedu atenderá a 3.260 crianças com idade entre zero e 3 anos: 533 no serviço de berçário; 361 na creche I, 682 na fase de creche II e 1.684 na última fase, creche III.

De acordo com o secretário da Educação, José Simões de Almeida Junior, a prioridade de ocupação das vagas, conforme a classificação, é de proximidade com a residência declarada no ato da inscrição ao Cadastro Único, e, conforme essas vagas forem preenchidas, o contemplado será encaminho a um Centro de Educação Infantil (CEI) na mesma área, depois, no mesmo bairro (e/ou setor) e, por último, em sendo necessário, em outros localidades do município.

Junto com a relação nominal e ordinal dos contemplados com as vagas, a Secretaria da Educação divulga, também, a lista dos demais inscritos e que ficam no aguardo da abertura de novas vagas.

Veja abaixo a nota oficial da Secretaria da Educação quanto à divulgação dos beneficiados:

1º) DIVULGAÇÃO DOS CLASSIFICADOS PARA CRECHE ATENDIDOS COM VAGAS NA 1ª CHAMADA

A Secretaria da Educação, em conformidade com os itens II.3 do Edital SEDU/GS Nº44 de 22 de novembro de 2013, divulga a lista dos classificados atendidos com vagas na 1ª chamada:

ETAPA ÚLTIMO NÚMERO ATENDIDO Nº DE VAGAS DISPONIBILIZADAS
Berçário Nº 344                  533
Creche I Nº 161                  361
Creche II Nº 360                 682
Creche III Nº 999             1.684
Total de Vagas                3.260

2º ) DIVULGAÇÃO DOS CLASSIFICADOS AGUARDANDO VAGAS EM CRECHE

Berçário
Creche I
Creche II
Creche III

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias