Tags

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio lançou, na tarde desta segunda-feira (16), as obras habitacionais do Residencial “Viver melhor Sorocaba”, no Jardim Betânia.

A obra será realizada numa área de mais de 22 mil metros quadrados, na rua Betsaida, 291, próximo aos CEIs 22 e 61.

A área se enquadra dentro dos projetos chamados de vazios urbanos, onde as instalações de moradias são feitas em local rodeado de infraestrutura como pontos de ônibus, escolas e UBS (Lopes de Oliveira), não sendo necessário levar esses benefícios.

Dentro da área serão construídos 416 apartamentos de 47 metros quadrados cada, instalados em 26 torres, que serão divididas em três condomínios. A novidade fica por conta de três quadras poliesportivas que serão instaladas nos condomínios.

A obra está sendo executada pela Construtora Direcional Engenharia de Belo Horizonte, Minas Gerais, que informou que o prazo de conclusão é de 14 meses.

O residencial é uma obra com custo de R$ 36 milhões e tem investimentos dos governos federal (Minha Casa Minha Vida), estadual (Casa Paulista) e municipal (Casa Legal).

“Essa é uma obra muito esperada pela administração, já que a região comporta toda a infraestrutura que uma obra desse porte necessita. É sempre importante frisar a importância de se ocupar os vazios urbanos, o que valoriza ainda mais o futuro imóvel dessas famílias”, lembrou o secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Hélio Godoy.

“Há 25 anos, minha administração construiu 5 mil casas. Coloquei como meta repetir esse número nesse novo mandato, e sinto que estamos no caminho certo de fazer ainda mais, já que chegamos apenas no décimo segundo mês com mais de 3 mil e quinhentas moradias em construção. Quem ganha com isso é o povo sorocabano”, destacou Pannunzio.

Com essas 416 moradias, Sorocaba conta com um total de 3.440 habitações em andamento em diferentes pontos de Sorocaba, já no primeiro ano de administração do atual governo. O maior é o Residencial Carandá, com 2.560 unidades.

Além do prefeito e do secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Hélio Godoy, participaram do lançamento a deputada estadual Maria Lucia, os vereadores Saulo do Afro Art´s e Waldomiro Raimundo de Freitas, além do representante da Construtora Direcional Engenharia, Rubens Buzetti e o chefe do Gabinete do Prefeito, Rodrigo Maldonado.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios