Tags

,

A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira, a 80.ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura (2013/2016), onde os vereadores elegem a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorocaba para o Exercício 2014.

Conforme preconiza o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município, a eleição é a única matéria na pauta da 80ª sessão ordinária, a última do ano.

Além do novo presidente da Casa, serão escolhidos os demais membros da Mesa Diretora que é composta por três vice-presidentes (primeiro, segundo e terceiro) e por três secretários (primeiro, segundo e terceiro), os quais se substituem nessa ordem, em caso de ausência, licença ou impedimento. Os eleitos assumem as novas funções em 1º de janeiro.

A eleição dos membros da Mesa será feita por votação nominal. Havendo empate, os dois vereadores mais votados concorrem em nova votação e persistindo o empate a disputa deverá ser definida por sorteio.

Atualmente compõem a Mesa Diretora da Câmara o presidente José Francisco Martinez (PSDB) e os vereadores Claudio do Sorocaba I (PR), 1º Vice-Presidente; Irineu Toledo (PRB), 2º Vice-Presidente; Antonio Carlos Silvano (SDD), 3º Vice-Presidente; Luis Santos (PROS), 1º Secretário; Jessé Loures (PV), 2º Secretário; e Rodrigo Manga (PP), 3º Secretário.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios