Tags

,

As propostas, as moções e o consolidado das teses aprovados na plenária final da 7ª Conferência Municipal de Saúde, realizada entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, estão disponíveis no portal oficial da Prefeitura de Sorocaba.

Para acessá-las, basta ir até o menu que fica na parte inferior da página inicial e clicar no banner da Conferência. Em seguida, acessar o link Conferências Municipais – Relatórios e finalmente 7ª Conferência – Propostas, teses e moções.

“Para facilitar e deixar acessível, é só abrir os arquivos abaixo, Nave.Org:

De acordo com a comissão organizadora da 7ª edição da Conferência, este material é fruto de um trabalho coletivo que envolveu mais de 1.200 pessoas na cidade e reflete os anseios dos seguintes segmentos: usuários, trabalhadores, prestadores e gestores de saúde.

A comissão afirma que as propostas servirão como indicativo para direcionar o planejamento das ações de saúde nos próximos anos e contribuirão para a reestruturação da área no município. Em até seis meses, haverá a devolutiva da Conferência e todas as propostas terão ou não o encaminhamento necessário.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Sorocaba resultou na aprovação de 542 propostas, onze teses e sete moções.

Com o tema central “Gestão da Saúde Universal e Integral com Equidade em Sorocaba” e os três eixos temáticos “Gestão Plena da Saúde: Consolidação e Desenvolvimento”, “Gestão da Educação e do trabalho em Saúde” e “Gestão participativa e Controle Social da Saúde”, a edição deste ano ocorreu em três etapas, com a realização de 31 Conferências Locais no dia 26 de outubro; de três Conferências Regionais no dia 9 de novembro e a Conferência Municipal.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias