Tags

,

Conhecer os anseios e as propostas dos artistas e produtores culturais de Sorocaba quanto ao fomento de projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc).

É com essa proposta da audiência pública que a Secretaria da Cultura (Secult) promove, nesta quinta-feira (5), às 19h, no auditório da Biblioteca Municipal ‘Jorge Guilherme Senger’.

“É a sociedade civil dando sua opinião e indicando suas necessidades”, considera a titular da Secult, Jaqueline Gomes que, há poucos dias, depois de um período de reavaliação e adequações, promoveu mudanças na Linc que possibilitam a valorização de novos artistas, democratizando o financiamento cultural.

A proposta cria, ainda, uma Comissão de Desenvolvimento Cultural, à qual caberá a análise técnica, aprovação, averiguação e acompanhamento dos trabalhos concorrentes à Linc; exclui a participação de servidores públicos na concorrência, estabelece um período de quarentena tanto para beneficiados quanto para os membros da comissão e cria duas categorias de financiamento – Primeiros Projetos (para quem nunca concorreu à Linc) e Projetos Experientes (para aqueles já beneficiados).

Além dos artistas locais, também são convidados a participar da audiência todo e qualquer cidadão interessado no assunto. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios