Tags

Um culto ecumênico abriu, nesta segunda-feira (2), a semana de comemoração dos  26 anos de criação da Guarda Civil Municipal (GCM), que iniciou seu trabalho no dia  4 de dezembro de 1987.

Prestigiado pela maioria dos profissionais que compõem a Guarda Municipal, o evento foi o primeiro de uma lista que inclui, ainda, atividades sociais e beneficentes visando divulgar a atuação da GCM.

A ideia, segundo o comandante da corporação, Benedito Zanin, é integrar os guardas municipais, seus familiares e ajudar a instituições que necessitam. Assim, nesta terça (3) e na quinta-feira (5), a GCM vai promover a ‘Gincana Azul’ com jogos e recreação, envolvendo as famílias dos guardas.

Em paralelo, a GCM vai arrecadar leite para  doação a duas entidades beneficentes  –   Associação Nova Geração que cuida de crianças carentes, do Jardim Refúgio, e a  ASIPECA – Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer, do Parque das Laranjeiras.

Na quarta-feira (4), um evento solene marca o aniversário. A partir das 8h, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” – TMTV, o comando da GCM apresenta um panorama dos trabalhos e conquistas realizados pela Guarda Civil Municipal de Sorocaba, ao longo deste ano.

Na quinta-feira (5), a manhã será dedicada às mulheres. As  guardas femininas participarão da “Manhã Rosa”, assistirão a uma palestra sobre a condição feminina, ministrada pela presidente do CIM Mulher, Cintia de Almeida, e conhecerão um pouco mais sobre os cuidados com  saúde e dicas sobre estética e massagens.

A semana comemorativa da GCM termina na sexta-feira (6), com um baile no salão do Buffet  “Laços e Fitas”, a partir das 21h.

Apesar de festejar os profissionais e o trabalho da Guarda Municipal, o baile é aberto ao público e as adesões poderão ser feitas pelo telefone (15) 3212.9400, com Liuti ou Bene. O convite inclui um jantar e tem número limitado de acordo com a capacidade do salão.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios