Tags

Nesta sexta-feira (29), a partir das 8h30, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizarão um encontro para tratar da lei nº 12.845 de 1º de agosto de 2013, que visa ao atendimento obrigatório, multidisciplinar, imediato e gratuito às vítimas de violência sexual. O evento acontecerá no auditório da Sedes.

Realizado em comemoração ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, lembrado na última segunda-feira (dia 25), o encontro será realizado com toda a rede de atendimento à vítima de violência sexual com o objetivo de integrar e fortalecer as ações em Sorocaba.

A programação conta com a participação da deputada federal Iara Bernardi, que fará uma análise da nova lei; da coordenadora do Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência Sexual do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Rosana Maria Paiva dos Anjos; e da psicóloga Bianca Bonassi Pichiguelli, do Centro de Referência da Mulher (Cerem), que fará a análise psicológica do atendimento a esses casos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está localizada na rua Santa Cruz, 116, no Centro. Mais informações pelo telefone 3211.2548 ou 3233.9907.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios