Tags

A partir de domingo, dia 1º de dezembro, o Pronto-Socorro Municipal, que funciona na Santa Casa de Sorocaba, mudará a forma de atendimento à população.

O PS encerrará os atendimentos à chamada livre demanda e ficará acessível apenas aos pacientes encaminhados das Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e dos Pronto-Atendimentos (PAs), pela Central de Regulação de Urgência e Emergência do município.

A mudança faz parte da reorganização do sistema de urgência e emergência do município e tem por objetivo evitar a superlotação do PS Municipal e garantir um melhor atendimento àqueles que realmente necessitem de atenção hospitalar.

Além disso, a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) informa que esta alteração, acordada com a Santa Casa, irá racionalizar o atendimento do PS, otimizando inclusive o espaço físico e a utilização dos leitos.

A partir desta mudança, os sorocabanos que precisarem de atendimento médico de urgência ou emergência deverão procurar as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) – Zona Norte, Zona Oeste ou Zona Leste – ou as unidades de Pronto-Atendimento (PAs) – Laranjeiras, Éden e Brigadeiro Tobias. Se houver indicação de internação, o paciente será transferido para a Santa Casa, que atenderá os casos mais graves.

A população da Zona Leste não ficará desassistida com a alteração do sistema de funcionamento do PS Municipal, pois o atendimento por demanda espontânea já é realizado 24 horas na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste, localizada na avenida Nogueira Padilha, próxima à Rodovia Raposo Tavares. 

Endereços das UPHs

 

UPH Zona Norte

Atendimento aos adultos

Avenida Itavuvu, 101

 

UPH Zona Oeste

Atendimentos pediátricos

Avenida General Carneiro, 1.670

 

UPH Zona Leste

Atendimento misto

Avenida Nogueira Padilha, altura do número 2.585

 

Endereços dos PAs

 

 Éden

Rua Salvador Leite Marques, 933, Éden

 

Laranjeiras

Rua Sônia Bernuncio, 24, Parque das Laranjeiras

 

Brigadeiro Tobias

Rua Ana Gomes Corrêa, 55, bairro Brigadeiro Tobias

Anúncios