Tags

O secretário da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Hélio Godoy, foi um dos palestrantes da 1ª Conferência Municipal de Habitação de Itu.

O evento realizado na tarde da última quinta-feira (21) teve como público-alvo prefeitos, secretários de Habitação e Obras, Promotores de Justiça, e Oficiais de Registro de Imóveis dos 71 municípios da região de Itu, além de Associações de Moradores de Bairro dos Loteamentos Irregulares.

Godoy ministrou a palestra sobre o tema: “Provimento 21/2013 – Aspectos Gerais; Panorama”.

O secretário da Habitação e Regularização Fundiária de Sorocaba aproveitou o espaço dado para acrescentar e mostrar a importância do trabalho de regularização fundiária, já que Sorocaba é considerada cidade pioneira no tema.

“Devido a importância do programa, foi feita uma reforma administrativa na cidade, em que mudou até a denominação da secretaria, que mudou de Secretaria de Habitação para Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, se tornando a primeira no Estado”, lembrou Godoy.

Após a palestra, prefeitos e participantes de diversas cidades da região procuraram o secretário para que ele pudesse explicar como funciona o trabalho em Sorocaba.

Ele ainda aproveitou o espaço e entregou materiais do programa para que outras cidades pudessem desenvolver algo parecido.

“Hoje Sorocaba conta com uma equipe técnica capacitada, exemplo a ser seguido por outros municípios na área de regularização fundiária e ter atendido o objetivo que é legalizar os imóveis para as famílias, sendo portanto prioridade absoluta do governo.

Não é sempre que você é convidado para representar uma cidade do tamanho de Sorocaba em um encontro como esse, onde exitem pessoas importantes do Estado”, concluiu o palestrante sorocabano.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios