Tags

,

A sétima rodada de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os problemas de atendimento na rede pública de saúde em Sorocaba acontece nesta terça-feira, dia 5, a partir das 14h, na Câmara Municipal.

Deverão ser ouvidos desta vez os coordenadores das Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) da zona oeste, Marco Bonadio e zona norte, Humberto Luiz Maranhão Araújo.

Também irá depor o médico geriatra Vicente Spinola, que se apresentou voluntariamente para prestar esclarecimentos à CPI.

A rodada deveria ter acontecido na terça-feira da semana passada, mas foi adiada devido aos trabalhos da Sessão Ordinária do dia que se estenderam, excedendo o horário reservado para a oitiva que também ocorreria no plenário da Casa de Leis.

Os trabalhos da CPI da Saúde são presididos pelo vereador Izídio de Brito (PT), autor da proposta de criação da comissão, aprovada e formada em agosto. Participam ainda o relator Waldomiro de Freitas (PSD) e os vereadores José Crespo (DEM), Marinho Marte (PPS), Rodrigo Manga (PP), Neusa Maldonado (PSDB), Fernando Dini (PMDB), Claudio do Sorocaba I (PR), Irineu Toledo (PRB), Jessé Loures (PV), Waldecir Morelly (PRP), Pastor Apolo (PSB) e Luis Santos (Pros).

Assim como as anteriores, a rodada de depoimentos desta terça-feira será transmitida ao vivo pela TV Legislativa – canal 6 da NET – e pelo site da Câmara Municipal (www.camarasorocaba.sp.gov.br). Também poderá ser acompanhada pelos interessados no plenário da Casa de Leis.

Depoimentos prestados: Já foram ouvidos pela CPI da Saúde: o provedor da Santa Casa, José Antonio Fasiaben; o diretor do pronto-socorro da Santa Casa e ex-secretário de Saúde, Milton Palma; o atual secretário de Saúde, Armando Raggio; o ex-secretário da pasta, Ademir Watanabe; a diretora da Policlínica, Cristiane Andrea Rosa de Lima; o diretor clínico da unidade, Oslan Teobaldo Ferreira; o diretor técnico de Saúde do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Luis Claudio de Azevedo Silva; o diretor do Departamento Regional de Saúde – DRS XVI Sorocaba, João Marcio Garcia; o diretor superintendente do Hospital Evangélico de Sorocaba, Marcello Burattini Serra de Souza; o diretor superintendente do Hospital Santa Lucinda, Carlos Aparecido Teles Drisostes; e as coordenadoras dos Centros de Saúde dos bairros Parque São Bento, Greice Cristina Castelli; Lopes de Oliveira, Fernanda Costa Pereira; Brigadeiro Tobias, Daiane Cristina Amaral Alves; e Aparecidinha, Angelita Moreira Lenz; a Executiva do Conselho Municipal de Saúde e o Conselho da Santa Casa de Sorocaba.

Fonte: Assessoria do vereador por email

Anúncios