Tags

,

A partir de amanhã (1), a Unidade Pré Hospitalar (UPH) da Zona Norte não realizará mais atendimento no setor de pediatria, mas apenas no setor adulto.
As consultas para crianças de até 11 anos, 11 meses e 29 dias ficarão centralizadas na unidade da Zona Oeste. Já a UPH da Zona Leste continua com o atendimento misto.

A mudança nos atendimentos faz parte da reorganização do Sistema de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES).

De acordo com o secretário de Saúde, Armando Raggio, atualmente, 31 pediatras plantonistas atendem nas duas UPHs, dividindo-se em escalas de 24 horas de trabalho. Agora, estes profissionais trabalharão apenas na unidade da Zona Oeste, que fica na avenida General Carneiro.

Os moradores da Zona Norte que precisarem de pediatria poderão ir até o Pronto-Atendimento (PA) do bairro Laranjeiras. O anúncio da mudança foi feito em entrevista coletiva concedida na sala de reuniões da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), no Paço.

Transporte: A Prefeitura ainda informou que, caso algum morador vá até à unidade da Zona Norte precisando de atendimento na pediatria, um veículo VW Kombi estará à disposição para realizar o transporte.Se o caso for de urgência, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estará de prontidão.

O mesmo deverá acontecer se alguém procurar atendimento clínico na unidade da Zona Oeste.

“Esta decisão foi tomada com responsabilidade. Foi muito refletida e será constantemente aperfeiçoada”, afirma o secretário.