Tags

,

Foram prorrogadas para até dia 6 de novembro as inscrições ao programa de residência destinado a artistas, que proporcionará aos selecionados uma imersão em sua produção e a elaboração de uma obra inédita.

Chamado de “residência dos artistas”, a iniciativa vai selecionar dez artistas, que durante dez dias ficarão residentes na Fazenda Ipanema com a proposta de produzir obras inéditas para posterior leilão, revertendo a renda para os projetos do Fundo Social.

O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e o Museu de Arte Contemporânea – Macs.

O objetivo da parceria também é o incentivo à pratica de atividades de intercâmbio e aprendizagem relacionadas à arte.

A “Residência dos Artistas” é o primeiro projeto na região com este objetivo e o convênio da Prefeitura, com o Macs e com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, trarão benefícios significativos para os artistas, que terão suas obras divulgadas; para os parceiros, bem como para a comunidade”, explicou a idealizadora do projeto e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio.

Com a prorrogação, as inscrições podem ser realizadas até o dia 6, através de e-mail encaminhado ao Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs), endereço eletrônico macs@macs.org.br.

“O Macs tem feito um trabalho de fôlego na cidade para divulgar a arte contemporânea das mais diversas maneiras e não poderia ficar fora deste edital. Iremos empenhar nossos esforços para que possamos divulgar novos nomes da arte contemporânea através do projeto”, afirmou a presidente do Macs, Cristina Delanhesi.

Interessados podem entrar em contato com o Macs pelo telefone 3233-1692 para mais informações.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias