Tags

, ,

A Prefeitura de Sorocaba promove na próxima quarta-feira (dia 6) uma audiência pública a respeito do Plano de Saneamento de Sorocaba, a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal.

O projeto irá apresentar as ações já desenvolvidas por Sorocaba nas áreas de tratamento e abastecimento de água, limpeza urbana, coleta e tratamento de esgoto, disposição de resíduos sólidos, sistemas para a drenagem de águas pluviais e educação ambiental, bem como as ações programadas para os próximos anos.

Acesse a íntegra do Plano de Saneamento de Sorocaba.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento atende às diretrizes nacionais de saneamento básico, conforme a Lei Federal nº 11.445 /2007. Em 2008, o Governo do Estado criou o Programa Estadual de Apoio Técnico à Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento, para que a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos acompanhasse o desenvolvimento dos planos municipais, que viriam a compor o Plano Estadual.

No caso de Sorocaba, após concluídos, os estudos passaram por um processo de revisão, pela Secretaria de Serviços Públicos (Serp) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

O projeto encontra-se disponível para consulta no portal www.sorocaba.sp.gov.br, para que os interessados avaliem e apresentem sugestões na audiência pública.

Após análise das propostas, o projeto será concluído e encaminhado para apreciação da Câmara Municipal.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias