Tags

Os Agentes de Desenvolvimento da Prefeitura de Sorocaba visitam, durante o período da manhã desta sexta-feira (1), empreendedores individuais instalados ao longo da Avenida Ipanema.

A visita tem por objetivo divulgar os inúmeros serviços oferecidos aos Microempreendedores Individuais (MEIs), por meio do Espaço Empreendedor. Também irão ouvir as reivindicações e principais dificuldades que este público enfrenta.

O trabalho de campo dos Agentes de Desenvolvimento é uma das ações da Prefeitura de Sorocaba para apoiar os trabalhadores por conta própria e pequenos empreendedores do município.

“Estamos trabalhando de forma intensa na orientação, conscientização da importância da formalização, informando os beneficios em estarem legais”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida.

Para se ter uma idéia da importância dos Agentes de Desenvolvimento, com o trabalho de orientação realizado por eles, só neste ano mais de 6 mil sorocabanos deixaram a informalidade e agora trabalham legalmente, contam com a seguridade social, entre outros benefícios.

Para Almeida, o programa de formalização está se tornando a principal porta de saída daqueles que, até pouco tempo, viviam à margem do Estado ou dependendo de programas assistenciais de governo.

O secretário de Desenvolvimento ressalta que, uma vez formalizado, o pequeno empreendedor tem acesso ao microcrédito do Banco do Povo, com taxa de juro de apenas 6% ao ano.

“Com esse apoio, os pequenos vão poder crescer e se estruturar. Muitos passam da condição de empreendedor individual para ME em pouco tempo”, explica ele.

A partir das 9h desta sexta-feira, os Agentes percorrerão a região comercial daquele corredor viário, explicando sobre os benefícios da formalização, orientando sobre empreendedorismo e as vantagens em recorrer ao microcrédito do Banco do Povo, que pode ser usado para aquisição de máquinas ou equipamentos, matéria-prima ou estruturação do imóvel, a juro de apenas 0,5%.

Além de informar sobre todos os serviços que a Prefeitura, por meio do Espaço Empreendedor, disponibiliza aos empreendedores, os Agentes querem ouvir deles quais as dificuldades que enfrentam e o que a Prefeitura pode fazer para ajudar.

O Espaço Empreendedor fica à Avenida Afonso Vergueiro, 1.927 – Santa Teresinha. Mais informações e inscrições eempreendedor@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3202-9152.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias