Tags

,

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (30) que a dúvida quanto a permanência ou não do vereador Paulo Mendes (PSDB) na Câmara preocupa o governo de Sorocaba. O parlamentar foi condenado pelo Tribunal de Justiça e perdeu os direitos políticos por três anos na quinta-feira (29).

“Estamos preocupados com esta situação e esperamos que ela tenha o melhor desfecho possível, para que não seja consumado o processo que pode até ter obedecido preceitos de ordem legal, mas que é absolutamente injusto”, disse Pannunzio em declaração exclusiva para a Rádio Ipanema durante a inauguração do laboratório da PUC no Parque Tecnológico de Sorocaba.

O prefeito se diz esperançoso sobre a possibilidade de que Mendes consiga manter seu mandato na Câmara. “A sentença fala em perda de direitos políticos, mas não em cassação de mandato.

Não sou jurista, então não sei se uma coisa implica na outra, mas isto no mínimo pode causar uma boa discussão jurídica”, avaliou ao classificar o vereador como um dos “mais honrados homens públicos”. “Se o desfecho for realmente este [o da perda do mandato]é de se lamentar. Perde Sorocaba e a classe política”.

Pannunzio, entretanto, não acredita que a possível saída de Mendes desestabilize as relações entre o Executivo e o Legislativo. “Vai fazer falta”, finaliza.

Fonte: Jornal Ipanema

Anúncios