Tags

Discutir a prioridade do transporte coletivo em municípios de médio porte a partir de experiências implantadas com foco especial no sistema BRT (Bus Rapid Transit) é o objetivo do “1º Encontro de Sistema BRT para médias cidades” que acontece no dia 05 de setembro, no auditório do Sorocaba Park Hotel.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba através da Urbes – Trânsito e Transportes, o evento conta com o apoio da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e patrocínio das empresas Consórcio Sorocaba e Matéria Perfuração de Poços.

A abertura oficial do evento acontecerá às 14h00 com a presença de autoridades, seguida da apresentação do Projeto de BRT de Sorocaba, que será realizada pelo presidente da Urbes e do Fórum Nacional de Transportes, Renato Gianolla.

Depois, será apresentada a experiência do BRT de Uberlândia, com exposição do assessor municipal de Transportes de Uberlândia, Divino Amarildo dos Santos.

Após breve intervalo, o evento discutirá o panorama internacional de sistemas prioritários para ônibus incluindo os novos sistemas europeus, com exposição do diretor-presidente da Embarq Brasil, Luis Antonio Lindau. A última palestra será feita pelo consultor do IDELT, Frederico Bussinger, sobre o tema “Como fazer acontecer a implantação dos projetos”.

O encontro encerra-se às 18h00 com o debate dos participantes sobre os temas expostos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios