Tags

O Via Viva, relançado em novo formato no último final de semana, traz para o evento deste domingo (1) diversas atrações.

O sucesso do programa da Secretaria de Esporte (Semes) foi traduzido nas mais de 3 mil pessoas que transitaram pelas atividades e no percurso de dez quilômetros de ciclovias entre os parques Carlos Alberto de Souza, no Campolim, e das Águas, no Jardim Abaeté.

Esta edição segue contando com o apoio das demais secretarias. Pela Urbes, por exemplo, conta com a disputada Escola do Pedala, que além de ensinar a andar de bicicleta, tem o objetivo de desenvolver bons hábitos e conduta para conscientizar o público sobre leis de trânsito.

Eventos musicais, espaço de leitura e pintura solidária serão promovidos pela Secretaria de Cultura (Secult) através do programa Viva Praça, realizado no Campolim. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) oferece três pontos estratégicos para hidratação e a Guarda Civil cuida da segurança do evento.

O Tchoukball, esporte ainda pouco conhecido no Brasil, foi bastante procurado na primeira edição e continuará sendo oferecido próximo ao Terminal São Paulo. O programa Ginástica no Parque, já consagrado, será realizado em duas sessões, às 9h e às 10h.

Uma novidade que acontece exclusivamente nesta edição é o passeio ciclístico em homenagem ao profissional de Educação Física, comemorado no próprio dia 1 de setembro.

O grupo fará a saída inicial às 8h, na Praça de Eventos de Votorantim, até o Campolim. De lá, às 9h, faz nova saída até o Parque das Águas, seguindo pela rota de ciclovia do Via Viva.

Novas parcerias: A Prefeitura abriu edital de chamamento convocando interessados em estabelecer parcerias ou participar do Via Viva.

Os interessados poderão comparecer à Semes, na Avenida Eugênio Salerno, 140, contatando os responsáveis pelo programa. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 3339-9245 ou pelo email semes@sorocaba.sp.gov.br.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios