Tags

Por meio do Espaço Empreendedor e de 18 eventos realizados em 20 dias úteis, a Prefeitura de Sorocaba fechou o mês de agosto com 602 empreendedores individuais ou trabalhadores por por conta própria, devidamente legalizados.

A exemplo dos meses anteriores, agosto também apresentou desempenho superior, em relação ao mesmo período de 2012, com cerca de 10% a maior. No ano passado, foram formalizados 546 pessoas.

Pelo segundo mês consecutivo os homens ficaram à frente, com 52% dos novos microempreendedores individuais que deixaram a informalidade. O setor de comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios, foram os setores que mais tiveram formalizações.

Com os números registrados em agosto chegam a 4.522 o número de empreendedores individuais formalizados nos primeiros oito meses de 2013.

Se computado desde o início da campanha de formalização, no final de 2010, 15.459 sorocabanos já deixaram a informalidade. Se levado em consideração que muitos desses empreendedores são chefes de família, estima-se em mais de 30 mil pessoas beneficiadas.

Além do atendimento diário no Espaço Empreendedor, a Prefeitura de Sorocaba realizou durante o mês de agosto 18 eventos em diversos pontos da cidade, como: palestra, cursos, mutirão da formalização nas Casas do Cidadão. A meta é atingir 6.000 novas formalizações até o final de dezembro deste ano.

Conforme destaca o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Almeida, as vantagens em mudar o cenário e se formalizar são muitas.

“Começa pelo custo muito baixo, levando em consideração os benefícios que o empreendedor terá depois e o direito à seguridade social”, afirma. O Espaço Empreendedor fica à avenida Afonso Vergueiro, 1.927, Centro. Informações pelo telefone 3202-9152.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias