Tags

Na manhã deste sábado (31), o Ônibus do Jovem participará do evento “SOS Cidadão – Informe-se grátis” na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro.

Na unidade móvel da Secretaria da Juventude (Sejuv), a população poderá conferir uma palestra sobre conscientização política, tendo como base o livro “O que é participação política” de Dalmo Dallari. Além disso, quem passar pelo local, das 9h às 13h, poderá obter gratuitamente informações jurídicas.

Realizado pelo Centro Acadêmico da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), com apoio da Secretaria da Juventude (Sejuv), o objetivo será de aproximar a instituição da comunidade e prestar um serviço de cidadania aos sorocabanos, com orientação e informação jurídica.

No local, 20 alunos, com a supervisão do Centro Acadêmico da Fadi e do professor Gustavo Canavezzi, prestarão informações sobre Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Direito da Família e órgãos públicos. “Vamos inclusive orientar, dependendo do problema, qual órgão público que a pessoa deve procurar e quais os documentos necessários para isso”, explica Pedro Guilherme Pires Andrade, de 23 anos, aluno do 2º ano de Direito.

Sobre o Ônibus do Jovem:  O Ônibus do Jovem tem como objetivo facilitar o acesso dos jovens aos programas e atividades da Prefeitura de Sorocaba e ainda levar informação, lazer e cultura aos bairros.

A unidade móvel é equipada com um kit multimídia, com telão e som, e pode ser utilizada para a realização de palestras com temas que interessam aos jovens, exibição de filmes e apresentações musicais, além de poder ser utilizado como ‘stand’ em eventos e servir de transporte para os jovens que frequentam projetos da Prefeitura de Sorocaba para atividades culturais e de lazer.

Empresas, entidades, universidades, escolas interessados em utilizar o Ônibus do Jovem devem entrar em contato com a Secretaria da Juventude pelo telefone 3219.1924 ou pelo e-mail sejuv@sorocaba.sp.gov.br.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios