Tags

, ,

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio anunciou, na manhã desta quarta-feira (28), o novo secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe): é Antonio (Toni) Benedito Bueno Silveira, que já integra a equipe de governo, atuando como Assessor Especial e agora assume interinamente a Pasta.

O prefeito fez o comunicado oficial e a apresentação do novo secretário a funcionários da Seobe, em reunião que contou com as presenças de secretários municipais, o diretor do Saae.

Pannunzio agradeceu ao ex-secretário José Carlos Comitre, pela contribuição que deu à administração, justificou a escolha de Toni Silveira, que tem amplo conhecimento da estrutura administrativa municipal, tendo atuado inclusive na própria Seobe.

“Peço a colaboração de cada um dos funcionários para que possamos continuar e aprimorar o importante trabalho realizado por esta Secretaria”, destacou o prefeito.

Formado em Economia pela PUC-Campinas em 1978, Toni Silveira tem ampla vivência no serviço público, tendo trabalhado na Prefeitura de Sorocaba de 1979 a 1981, no antigo Escritório Municipal de Planejamento (Emplan).

Retornou ao Emplan em 1983, permanecendo até 1987. Voltou à Prefeitura em 2008, saindo apenas para a campanha política de 2012.

Desde janeiro deste ano atuava como Assessor Especial do prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

Titular ou Interino: O jornalista Deda, publico em seu blog, que a nomeação de Toni Silveira é de forma interina. E não porque Pannunzio não deseje ele como o titular da pasta, mas porque Toni é administrador de empresas e não tem o título de engenharia.

Claro que Pannunzio pode nomear quem ele deseja para a pasta, mesmo sem o diploma de engenheiro. Não há lei que o obrigue a nomear somente engenheiro para a pasta de Obras e Infraestrutura Urbana.

Mas por respeito à categoria ele entendeu que seria melhor estabelecer esse diálogo. Pannunzio já tem o escolhido para ser o titular da secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, mas eu não sei quem é.

Essa pessoa deve se descompatibilizar dos compromissos que têm atualmente (e isso pode levar mais de um mês, embora também possa levar menos) para que ai seja nomeada.

Toni Silveira exercia o cargo de assessor técnico na Prefeitura de Sorocaba desde o início do governo Pannunzio, mas há três décadas trabalha de maneira alinhada com ele. Ao lado dos secretários João Leandro (Governo), Roberto Juliano (Administração) e Celso Fontão (assessor no Saae), Toni é tido como um dos escudeiros do prefeito.

Apenas para lembrar, a saída de José Carlos Comitre da equipe de Pannunzio foi por questões particulares e profissionais que iriam causar conflito com a atividade de secretário. Comitre era o mais pannunzista dos secretários do governo de Lippi e ao lado de Renato Gianolla (titular da Urbes) era o único que veio da administração de Lippi para esta.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios