Tags

, , ,

Os 19 veículos usados que foram doados pelo Legislativo à Prefeitura de Sorocaba passarão a fazer parte da frota da Guarda Civil Municipal (GCM).

O objetivo é reforçar o serviço de Patrulha Escolar e o Patrulhamento Comunitário. A entrega dos carros será feita em solenidade marcada para amanhã, às 11 horas, na Praça Coronel Fernando Prestes.

Com a doação, a GCM vai ampliar de 11 para 17 as viaturas que atuam na proteção escolar e no patrulhamento comunitário. As outras oito viaturas atuarão na proteção dos serviços públicos municipais.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Benedito Zanin, os veículos adensam a atuação da GCM, que, somente no primeiro semestre deste ano, atendeu 5.570 ocorrências que terminaram em 471 prisões em flagrante.

Quase a totalidade delas, diz ele, foram realizadas em áreas públicas, principalmente nos entornos de unidades escolares.

Rodados: Embora a Prefeitura classifique os carros recebidos do Legislativo como seminovos, na época da troca dos veículos pelo Legislativo, em maio deste ano, o próprio presidente da Câmara, José Francisco Martinez (PSDB), justificou a necessidade de substituição dos carros por modelos novos, devido ao alto custo de manutenção mecânica e troca de peças.

Entre os carros que pertenciam à frota do Legislativo e que foram doados à Prefeitura está um Gol 2007 (placa DBS- 4596) que já alcançou quase 100 mil quilômetros rodados. Outro Gol 2009 (DKI 7459), apesar de ser um modelo mais novo, também já atingiu os 94 mil quilômetros.

A Câmara Municipal de Sorocaba gastou R$ 653.201 para a compra de 20 veículos Gol (Geração 6 – 2013/2014) para a troca da sua frota. Os carros, que têm quarto portas, com direção hidráulica e ar-condicionado, são destinados ao uso dos vereadores.

Após a substituição dos veículos pelo Legislativo, os carros que eram considerados motivo de prejuízo pela Câmara, foram destinados à Prefeitura e agora passam a compor a frota da Guarda Civil Municipal.

Fonte: Notícia publicada na edição de 22/08/13 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 7 do caderno A e Jornal Bom Dia Sorocaba

Anúncios