Tags

,

A Secretaria do Meio Ambiente – SEMA formula a política e diretrizes ambientais para a qualidade de vida no município.

Para isso, precisa planejar e promover atividades de conservação, preservação e educação ambiental. Respeitando o conceito de Cidade Sustentável, a Secretaria promove o planejamento ambiental por meio da Política Municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, além de fiscalizar e monitorar a qualidade do meio ambiente.

Principais Programas: Promoção do Meio Ambiente.

É de sua responsabilidade planejar e administrar os parques públicos incluindo o Zoológico, Jardim Botânico e unidades de conservação do município. E para sensibilizar a população para as mudanças culturais necessárias à sustentabilidade, promove a Educação Ambiental em espaços coletivos públicos e privados articulados com organizações da sociedade.

  • Programa: Promoção do Meio Ambiente

Objetivos: Planejar, coordenar e executar a Política Municipal do Meio Ambiente.

Justificativa: Atendimento aos objetivos de conservação, proteção e recuperação, fiscalização, licenciamento e planejamento ambiental do município.

Ações: Ampliação e Criação de Novos Parques Ecológicos; Animais Domésticos; Arborização Urbana; Controle Ambiental; Educação Ambiental; Implantação do Jardim Botânico; Licenciamento Ambiental; Manutenção de Parques Ecológicos; Modernização da SEMA; Parque Zoológico; Parques Ecológicos; Planos e Projetos; Recuperação de Áreas Contaminadas

Anúncios