Tags

,

Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano e Obras – SEMOBE tem com objetivo a reduzir o número de vias não pavimentadas e melhoria do sistema viário com a implantação de recapeamento de vias e construção de novas avenidas e viadutos para melhorar a segurança e fluidez do transito. Cuidar do controle e planejamento urbano da cidade, garantindo a aplicação do Plano Diretor de Desenvolvimento Físico e Territorial do Município e o parcelamento e uso de solo.

Controlar e aprovar projetos particulares orientando o cumprimento de postura municipais,além de reduzir os problemas de alagamento e transtornos decorrentes das chuvas.

Principais Programas: Mobilidade Urbana; Combate a enchentes; Sistema Viário e Política Urbana.

Também é competência da SEMOB o planejamento e gerenciamento do Trânsito e Transportes no município, realizando a gestão do controle e processamento de autos de infração de trânsito. Atividades da Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI.

  • Programa: Mobilidade Urbana

Objetivos: Gerir os serviços de Transporte público e o transporte no município.

Justificativa: Assegurar a população mobilidade,acessibilidade,segurança,fluidez e confortonos sistemas de transportes e transito,contribuindo com a qualidade de vida no município.

Ações: Subsídio ao transporte coletivo; Sistema inteligente de informações aos usuários do sistema de transporte; Melhoria de pontos e abrigos; Manutenção dos terminais; Sistema de bicicletas públicas; Planejamento e Gestão das ações de Transito – FUNTRAN.

  • Programa: Combate a enchentes

Objetivos: O programa tem como objetivo reduzir os problemas de alagamentos e transtornos decorrentes das chuvas intensas nas vias e imóveis do município, garantindo a segurança e o patrimônio dos munícipes.

Justificativa: Há ocorrências no município de pontos de inundações e alagamentos decorrentes de ocupações irregulares, impermeabilização das áreas, e outros efeitos do crescimento urbano.

A eliminação destes pontos é fundamental à preservação das condições de saúde e ao patrimônio dos munícipes, além de evitar a interrupção de trânsito das vias públicas e os transtornos causados à fluidez do sistema viário em dias de chuvas intensas.

Ações: Macro Drenagem (Pontos de Alagamento).

  • Programa: Sistema Viário e Política Urbana

Objetivos: Redução do número de vias não pavimentadas e melhoria do sistema viário com a implantação de recapeamento de vias e construção de novas avenidas e viadutos para melhorar a segurança e fluidez do transito.

Cuidar do controle e planejamento urbano da da cidade, garantindo a aplicação do Plano Diretor de Desenvolvimento Físico e Territorial do Município e o parcelamento e uso de solo. Controlar e aprovar projetos particulares e orientar o cumprimento de postura municipais.

Justificativas: Melhoria da fluidez e segurança das vias e cumprimento das postura municipais.

Ações: Licenciamento para Construção Edificações; Parcelamento e uso do Solo; Pavimentação de Vias Públicas; Política Urbana (Plano Diretor, Código de Obras e de Posturas); Recape; Sistema de gestão de obras; Mobilidade Total.

Anúncios